segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Giro pelo Brasil.



>>Tempo

Tempestade atinge Londrina e deixa 90 mil domicílios sem luz no NorteChoveram somente nesta quinta 26 milímetros, sendo registrada a maior chuva do mês na cidade.








A tempestade alagou ruas e avenidas




O tempo, que parecia instável como nos últimos dias em Londrina, deu lugar a uma tempestade torrencial durante a manhã desta quinta-feira (7). E não foi apenas uma, mas duas rápidas chuvas. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, somente nesta quinta choveu 26 milímetros, sendo registrada a maior chuva do mês na cidade. Ao todo, outubro já teve 55 milímetros. A média histórica é de 138. Na região Norte do Paraná, árvores foram derrubadas e 90 mil casas tiveram a energia elétrica interrompida.

Por volta das 9 horas, o céu escureceu e o tempo fechou, provocando uma forte pancada de chuva sobre a cidade. Quem estava desprevenido acabou se molhando. Embora permanecendo instável, a chuva deu uma trégua. Entretanto, voltou a cair forte por volta das 11 horas. Algumas pessoas que trabalham em escritórios em prédios no centro, ao olharem para a zona norte da cidade, enxergavam uma grande nuvem escura se formando e rumando para o centro.

Avenida Tiradentes ficou parecendo um córrego, por causa da chuva forte
Saiba maisChuva derruba árvores sobre carro e casas e deixa moradores sem luzRajadas de vento atingem pico de 138 km/h durante temporal em MaringáBalanço aponta queda de mais de 70 árvores e milhares de casas sem luzNo centro da cidade, a chuva alagou trechos de ruas e avenidas, deixando o trânsito complicado.

Norte

Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a situação mais crítica foi em Cornélio Procópio, onde oito postes ficaram quebrados e dezenas de cabos foram rompidos. O vendaval do meio-dia provocou o desligamento da principal subestação da região e deixou Cornélio Procópio todo sem energia elétrica, além de Nova Fátima e Leópolis, deixando 90 mil domicílios sem luz. Boa parte do fornecimento foi restabelecido no início da tarde.

Já em Apucarana, 11 mil domicílios ficaram sem energia elétrica. Somente 20 domicílios permanecem sem luz durante a tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário